O primeiro SushiCafé abriu em 2005, nas Amoreiras, pelo que em 2020, o restaurante festeja quinze anos. A data é comemorada com quinze novos pratos criados por Daniel Rente.
Em ano de 15.º aniversário, o SushiCafé anunciou quinze novidades na carta, entre pratos principais e entradas. Nestas últimas, o chef destaca o Sake Yuzu (espetada de salmão grelhada com citrinos japoneses) e o Taku Su (sashimi de polvo com sunomono e algas).
Depois, nos pratos principais, o SushiCafé tem agora Ebi Yaki Meshi (arroz japonês salteado em óleo de sésamo com camarão e legumes com miso shiru), Citrus Sand Maki (um rolo e sushi com robalo, atum, camarão em tempura, areia de citrinos e sésamo) e Gyu Foie Tataki (tataki de novilho com foie gras, doce de maçã e kizamiwasabi).
Nas sobremesas, os destaques são o Goma Cheesecake, a Pêra Midori (pêra rocha cozida em licor midori com gelado de violeta e farofa de chocolate branco) e o Nama Chocolate (trufa de chocolate tradicional do Japão).
Pratos novos à parte, o restaurante inaugurou ainda um serviço próprio de entregas em casa: as encomendas são feitas por telefone (os contactos estão aqui). O pagamento é feito por MBWay e a taxa de entrega é oferta para compras superiores a 50 euros.