©Houses Cheung

Quer reservar uma sala de cinema para ver um filme só com amigos e família: já é possível na UCI e na NOS

Primeiro foi a UCI e agora é a NOS. As duas distribuidoras lançaram um serviço que permite reservar uma sala de cinema para exibições exclusivas de filmes… e não só.

Com as salas de cinema a serem dos maiores prejudicados devido à quebra de receitas (em Setembro, era de menos 85% em relação ao mesmo período de 2019), provocada pela menor afluência do público e pelas regras da DGS que impedem a lotação completa, UCI e NOS decidiram lançar novas formas de rentabilização dos seus espaços.

A UCI foi a primeira a anunciar um novo serviço de aluguer exclusivo de salas de cinema, que, para já, está em teste no El Corte Inglés de Lisboa, UBBO (Amadora) e Arrábida 20 (Porto). Este aluguer pode ser feito para até vinte pessoas e tem um preço de 220 euros – se for assim, fica a 11 euros por pessoa. As reservas estão disponíveis nas bilheteiras de cada cinema.

Salas UCI livres de Segunda a Quinta

Incluído no preço está, além do bilhete para cada pessoa, um de dois menus: pipocas médias com água ou refrigerante de 50 cl; ou pipocas mini com um Capri Sun e um chocolate. Por mais um euro, podemos ainda adicionar um cachorro quente ou outro produto, que «varia consoante a disponibilidade do cinema», diz a UCI.

O aluguer das salas UCI do El Corte Inglés, UBBO e Arrábida 20 está disponível apenas de Segunda a Quinta-Feira e deve ser feito com dez dias de antecedência, sendo possível escolher qualquer filme que esteja em exibição, nesse momento. Mas este serviço pode não servir para ver um filme: a UCI diz que o aluguer também pode ser feito para «competições de gaming, reuniões, aniversários, formações ou conferências».

©DR | As principais diferanças entre os dois novos serviços de aluguer de salas da UCI e da NOS.
©DR | As principais diferenças entre os dois novos serviços de aluguer de salas da UCI e da NOS.

NOS têm preço mais baixo, mas não inclui pipocas

Com praticamente o mesmo conceito, temos o serviço que a NOS anunciou hoje: ‘Uma Sala Só para Ti’. Contudo há três grandes diferenças em relação à UCI. Desde logo, todas as salas de cinema da NOS estão disponíveis para aluguer (excpeto as IMAX, 4DX e 3 Screen X); o preço é substancialmente mais baixo (120 euros, com o mesmo limite de vinte pessoas da UCI); e, aqui, não há menu incluído.

Ao contrário da UCI, na NOS as reservas estão disponíveis para todos os dias da semana, reservas essas que devem ser feitas com um mínimo de 72 horas de antecedência, nas bilheteiras dos cinemas ou pelo 16 996.

Em relação ao cumprimento das regras da DGS, ambas falam em uso obrigatório de máscara e lugares alternados para garantir a distância de segurança: a excepção são os elementos da mesma família.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].