Avila Spaces: este cowork de Lisboa criou uma colecção de vinhos solidários que vai ajudar o IPO

@Joaquim Morgado
@Joaquim Morgado

Os vinhos Avila Selection iam servir apenas para comemorar os quinze anos deste espaço de coworking de Lisboa, mas acabaram por ganhar um cariz solidário.

«Inicialmente, este era um vinho apenas para ser oferecido a clientes e amigos, mas decidimos ir mais longe e dar-lhe uma “missão” solidária». É assim que Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces apresenta estes novos vinhos, cuja edição é limitada.

O responsável lembra que, todos os anos, o espaço de coworking «faz uma doação ao IPO». Em 2020, a decisão foi juntar o aniversário do Avila Spaces (que começou por chamar-se Avila Business Centers, em 2005) a esta «missão nobre» de ajudar a ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia. A doação será 50% do total das vendas dos vinhos Avila Selection (240 garrafas).

Estes vinhos (tinto, branco e rosé) foram criados em parceria com a Brejinho da Costa, uma produtora alentejana. As compras podem ser feitas online, no site do Avila Spaces, ou no espaço de cowork, que fica na zona do Saldanha – cada garrafa custa seis euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].