Remistura: a nova cerveja artesanal da Musa foi envelhecida em barricas de vinho do Porto

É uma parceria entre a Musa e a produtora de vinho do Porto Cockburn’s. O resultador é uma cerveja artesanal Belgian Golden Strong Ale.

A Musa e a Cockburn’s juntaram-se para criar uma nova cerveja artesanal que tem a particularidade de ter sido envelhecida em barricas de vinho do Porto desta produtora.

Com um teor alcoólico de 9,8%, a Remistura é uma cerveja Belgian Golden Strong Ale de «composição afinada, complexa e balanceada, para beber devagar, de ouvidos atentos e coração aberto», descreve a Musa.

Nas notas de prova sobressaem o «vinho do Porto e o carvalho francês», a que se junta o aroma a «pêssego, pêra, baunilha e madeira». Esta cerveja foi criada no seguimento de uma versão que já existia, a Original, que serviu de base para a criação da Remistura.

Estas cervejas podem ser compradas na tap room da Musa, em Marvila, ou online, em caixas de doze (seis Remisturas e seis Originais) por 51 euros, com entregas grátis.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].