Segundo a marca, são «peças intemporais para pessoas livres». A Nº55 é uma marca nacional que promove «um sentimento luxuoso de bem-estar, liberdade e juventude».
Talvez indicadas para pessoas mais excêntricas e que não quere passa despercebidas, as peças de roupa da Nº55 destacam-se pela cor, padrões e cortes, que tanto podem ser usadas por homens ou mulheres – a marca diz que este é um estilo «arrojado» e «andrógino».
A Nº55 foi criada por Elia Lé a partir de um imaginário de infância, passada num palacete da sua tia-avó, que era frequentado por «diplomatas e pelas suas mulheres elegantemente vestidas», lembra a responsável. A decoração deste palacete e o jardim que o rodeava foram outras das inspirações desta colecção.
Roupa feita com tecidos de excedentes nacionais
Elia Lé diz que as peças da Nº55, feitas «totalmente à mão e de edição limitada», evocam um «sentimento luxuoso de bem-estar, liberdade e juventude»; a atenção ao detalhe é outro dos focos desta nova marca nacional de roupa unissexo.
Para fazer a colecção que agora está à venda online, na loja da marca, Elia Lé diz que a marca usa «tecidos excedentes da produção nacional» e outros comprados em Itália (alguns mais «específicos» – 80 e 20%, respectivamente.
A primeira colecção da Nº55 tem camisas, calças, casacos, acessórios e está máscaras a combinar com os padrões e texturas das peças principais: os preços começam por volta dos 130 euros mas podem rapidamente chegar a valores próximos dos 300 ou 400 euros.