Animais e plantas com efeitos de luz: Jardim Botânico Tropical transforma-se em Magical Garden

Durante quase um mês e meio, o Jardim Tropical de Belém muda com um toque de magia: há um percurso de um quilómetro cheio de instalações luminosas.

Entre 1 de Outubro e 15 de Novembro, o Jardim Tropical de Belém transforma-se para receber uma experiência «sensorial e interactiva», a Magical Garden, criada pelo atelier OCUBO. O conceito tem como base a luz e um percurso de um quilómetro para fazer de noite.

Ao longo do caminho, há «mais de vinte experiências de luz, ambientes sonoros, projecções de vídeo mapping e até um mundo de dinossauros iluminados», dizem os responsáveis pelo OCUBO.

Bilhetes com preço especial em Outubro

Os responsáveis falam no «primeiro evento do género em Portugal»: o Magical Garden (em tradução livre, ‘jardim mágico’) leva até ao Jardim Tropical de Belém «mais de trezentas lanternas, milhares de lâmpadas LED, hologramas, esculturas de luz e experiências interactivas».

Ao longo do percurso do Magical Garden, os visitantes vão poder encontrar dinossauros e «animais selvagens luminosos», como «elefantes, tigres ou leopardos». Na fachada do Palácio dos Condes da Calheta, que fica dentro do jardim, será projectado um espectáculo de vídeo mapping.

©OCUBO | Magical Garden
©OCUBO | O Magical Garden fica um mês e mieo no Jardim Tropical de Belém.

O Magical Garden abre as portas dia 1 de Outubro e, durante este mês, as sessões começam às 19 e terminam às 23 horas; entre 1 e 15 de Novembro, o início é antecipado uma hora. Em relação aos bilhetes (que podem ser comprados aqui), há uma campanha de abertura que vai por todos a 10 euros de 1 a 5 de Outubro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].