Lux on Wheels: e se o seu próximo jantar tivesse direito a motorista privado num automóvel de luxo?

©Lux On Wheels

A Lux on Wheels criou um novo conceito de motorista privado e jantar. Os restaurantes de Vitor Sobral estão entre os parceiros.

Por Whatsapp, reserva um Mercedes preto Classe S ou E e chega em grande estilo a um restaurante de Lisboa, onde ainda tem desconto de 15 a 20% na carta. Melhor: depois de terminar o jantar, o motorista está à sua espera para o levar de volta a casa.

É este o conceito do novo serviço O Teu Motorista, um spin-off da Lux on Wheels, uma empresa que faz tours premium e privadas na zona da Grande Lisboa e que agora se vira para um modelo de negócio ligado à restauração.

Segundo Diogo Almeida, personal travel assistant, este serviço é uma resposta da empresa (que já tem mais de vinte anos como operador turístico) ao momento de pandemia que vivemos actualmente e mostra um sinal de «confiança e segurança» na retoma à vida mais “normal”.

©Mercedes
©Mercedes | O Classe E é um dos automóveis que pode ser reservado no serviço O Teu Motorista.

Marcações podem ser feitas por WhatsApp

Este serviço premium funciona com base em marcações pelo WhatsApp, em que o cliente indica o restaurante onde quer ir (Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina e Sauvage), quantas pessoas serão e o trajecto a percorrer.

Os preços começam nos 9,90 para uma pessoa, apenas numa viagem de ida para o restaurante e até 5 km de viagem; depois, há que fazer alguns cálculos, sendo que a distância ideal «para facilitar as operações do serviço» é de 10 km. Por exemplo, se esta viagem for de ida e volta, o preço sobre para os 14,90 euros.

No caso de serem duas pessoas a usar o serviço, os 14,90 euros é o valor de uma viagem de ida; já se incluir o regresso a casa, são mais cinco euros: 19,90 euros. Por WhatsApp ou telefone (919 105 070), a Lux on Wheels esclarece e faz a simulação dos percursos pedidos pelos clientes.

Se os clientes quiserem a viagem de volta, o motorista pode esperar: «Há sempre contacto entre as duas partes e somos flexíveis – pode haver uma espera entre duas a três horas. Se o cliente quiser sair mais cedo, basta avisar o motorista, já que fica sempre com o seu contacto».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Teu Motorista (@oteumotorista) a

Jncquoi, Eleven e Miss Jappa podem chegar em breve

Para já, O Teu Motorista tem parcerias com dois restaurantes do chef Vitor Sobral (Peixaria e Tasca da Esquina, com descontos de 15%) e com o Sauvage (Campo Pequeno, onde o desconto é de 20%); mas o objectivo é alargar mais a rede de restaurantes parceiros.

«Neste momento estamos a falar com vários restaurantes e a ideia é ter dois a três do mesmo tipo de cozinha. Jncquoi, Eleven e Miss Jappa podem ser os próximos a entrar na nossa lista de parceiros», promete Diogo Almeida.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].