©piotr szulawski
©piotr szulawski

Adeus, Zomato Gold. Subscrição de descontos da app passa a ser Zomato Pro a partir de 1 de Agosto

Durante a pandemia, a Zomato foi obrigada a redefinir a sua estratégia – uma das mudanças é a nova subscrição Pro.

«Vamos torná-la na maior, mais completa e global subscrição para comer fora, em Portugal». É assim que a Zomato apresenta a mudança de Gold para Pro, que passa a ser a versão paga da app.

O plano Gold foi anunciado em Março de 2017 pela Zomato com uma promessa: oferecer um prato na compra de outro, em restaurantes seleccionados. Durante dois anos, a oferta esteve válida, mas a pandemia de COVID-19 acabou por forçar mudanças.

Utilizadores Gold passam directamente a Pro

A crise na restauração, fez com que a Zomato tivesse de mudar drasticamente os benefícios Gold: de um prato de oferta, passou apenas a haver descontos, por exemplo de 10 ou 20%. Depois do confinamento, estava aberta uma janela de oportunidade para redefinir esta estratégia.

É isso que acaba por acontecer com o Pro, a nova “vida” do Gold, que entra em vigor no dia 1 de Agosto, Sábado. Para já, há uma coisa a saber: quem já tem um plano Gold, passa automaticamente para o Pro, «com acesso a todos os novos benefícios sem nenhum custo adicional», garante a Zomato.

Zomato promete devolver
valor da subscrição

Isto significa que os utilizadores continuam a poder ter os descontos nos restaurantes que já tinham com o Gold, mas, segundo a Zomato, vai ser possível usá-los as vezes que os utilizadores quiserem e «a qualquer hora». Não, portanto, limite de visitas diárias nem um valor máximo na conta do restaurante, para atribuição do desconto.

A Zomato promete ainda devolver o dinheiro da subscrição caso os assinantes não consigam poupar o dobro desse valor; este bónus fica válido até ao fim de 2020.

Segundo a marca, o Pro foi «cuidadosamente pensado para ter uma utilização mais facilitada e estar disponível num maior número de estabelecimentos». Isto significa uma coisa: a partir de Agosto é natural que comece a haver mais bares e restaurantes com descontos na app, numa clara estratégia de combater o crescimento que a The Fork teve nos últimos meses, onde a Zomato esteve muito “apagada”.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].