©Sacarrabos Lisboa
©Sacarrabos Lisboa

Lisboa tem uma nova cervejaria artesanal: a Sacarrabos veio de Sines e atracou em Lisboa

A cerveja artesanal Sacarrabos, que até agora tinha apenas um brewpub em Sines, abriu um novo espaço em Lisboa, na zona do Cais do Sodré.

Criada em 2016, a Sacarrabos (o nome vem de um pequeno mamífero carnívoro, que está no logo da marca) deixa de estar apenas em Sines e passa a ter presença em Lisboa.

A Sacarrabos fica no número 12 da Rua da Moeda, mesmo ao lado do Mercado da Ribeira, num espaço com «um design jovem, contemporâneo e diferenciado», onde há uma «conjugação de madeiras, tijoleiras, zinco e também o azul do bar no Alentejo».

Além da cerveja, há petiscos e cocktails de autor na Sacarrabos

No novo brewpub estão disponíveis doze torneiras com as versões artesanais da cerveja Sacarrabos «da mais leve, refrescante à escura ou encorpada». Presente, está ainda um sommelier que pode indicar a harmonização correcta entre os tipos de cerveja e as opções da carta.

Por falar em carta, o menu tem a assinatura do chef brasileiro Cirilo Calovi: entre os destaques estão o «bolinho de ragu de carne, spring rolls vietnamitas com tapenade e molho tarê», além de «hambúrgueres, sanduíches, croquetes, o clássico fish and chips e bruschetas».

©Sacarrabos Lisboa

Cervejas à parte, a Sacarrabos tem dez cocktails de autor, criados por Rafael Câmara, entre eles o Less Is More e o Tropical Oil, a que se juntam clássicos como o Moscow Mule. A Sacarrabos está aberta das 12 às 23 horas (de Terça e Domingo) e, para reservas, pode usar o número de telefone 924 168 292.

Sacarrabos Beer Co. Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].