Chama-se Deep Blue e fica mesmo no esquina entre a Rua dos Bacalhoeiros (que agora é azul) e a dos Arameiros.
O nome até pode dar origem a alguma confusões: é que a poucos metros, na Praça do Comércio, fica a Marisqueira Azul. Mas aqui, o azul é mais profundo: a novidade é a Deep Blue, na zona do Campo das Cebolas (onde antes era a Cantina Avillez).
Segundo os responsáveis, este restaurante quer «recriar o ambiente das clássicas marisqueiras francesas, mas com uma carta tipicamente portuguesa», com uma «aposta clara na qualidade e frescura».
Preço médio por pessoa na Deep Blue é de 25 euros
Com o marisco mais que certo na carta, a atenção pode virar-se para outros pratos: «Bacalhau com açorda, os carabineiros, o polvo assado e o chuleton». Nas entradas, a sugestão vai para os rissóis de camarão e os croquetes de pato.
Neste momento a Deep Blue tem duas salas com trinta lugares e uma esplanada com mais 24, mas os planos são para aumentar a lotação «numa fase pós-COVID». O objectivo é chegar aos 50 lugares nas salas e mais 40 cá fora.
Com um valor médio por pessoa de 25 euros, a marisqueira Deep Blue só está aberta para jantares até final de Agosto; depois, em Setembro, passa a servir almoços, a partir das 12 horas. Para reservas pode usar o número 218 863 520.