Com vistas para o Rio Douro e o Rio Lima, as casas da Quinta dos Murças e da Quinta do Ameal, ambas propriedades do Esporão, prometem piscina, pic-nics e provas de vinho.
É uma alternativa às praias e à confusão que é mais provável encontrar à beira-mar. O Esporão tem duas quintas com vistas para os rios Lima e Douro, que podem ser alugadas para estadas em família ou com grupos de amigos.
A Quinta dos Murças (foto de destaque) fica na margem direita do Douro, entre a Régua e o Pinhão, e foi o local onde, em 1947, se plantou a «primeira vinha vertical» da região.
Esta casa tem de ser alugada por inteiro e tem cinco quartos. Na Quinta dos Murças, a sala tem uma «varanda para o Douro»; há ainda uma cozinha e um jardim com piscina, além de programas disponíveis para hóspedes como provas de vinho, passeios pelas margens do rio, pic-nics, visitas à horta e passeios de barco solar.
Preços começam nos 90 euros por dia na Quinta dos Murças
A outra opção da produtora é a Quinta do Ameal, em Ponte de Lima, composta por duas unidades: a Casa Grande tem três suites e Casa da Vinha tem duas. A cozinha e a sala são em open space.
Nesta quinta, que tem uma vinha com a casta Loureiro de catorze hectares, também há piscina e extras: «Provas de vinho, actividades aquáticas no rio e passeios na ecovia com mais de 40km ao longo do rio Lima», diz o Esporão.
Em relação a preços, a Quinta dos Murças pode ser reservada para um máximo de dez pessoas, com um preço de 900 euros/dia (com a lotação máxima, 90 euros por pessoa), com pequeno-almoço incluído. As marcações podem ser feitas por email e ou pelo telefone 934 550 006.
Para a Quinta do Ameal, a reserva tem de ser feita por suite, cujo preço é de 290 euros/dia, também com pequeno-almoço incluído (aqui, é feita e entrega dos ingrediente e produtos para que cada pessoa o prepare). Para marcar uma estada pode usar o email ou o telefone 916 907 016.