Bicicletas e trotinetas da Jump passam para a Lime, mas sem planos para regressar às ruas de Lisboa

©Lime
©Lime

A notícia chegou em Maio: a Uber estava a liderar uma ronda de investimento na Lime no valor de 170 milhões de dólares. O negócio avançou mesmo, mas sem data para ver os resultados na rua.

Agora é oficial: as trotinetas e as bicicletas vermelhas da Jump já não voltam às ruas de Lisboa, depois de terem sido retiradas durante o período do Estado de Emergência. Isto acontece devido a um negócio que envolveu a Lime.

Esta empresa teve, em Maio, uma ronda de investimento liderada pela Uber, que anunciou uma “injecção” de 170 milhões de dólares (cerca de 150 milhões de euros) na Lime. Este negócio previa a passagem das trotinetas e bicicletas eléctricas da Jump para a operação desta última marca.

Uber facilita processo de transição para a Lime

A mudança foi oficializada hoje pela Uber num email enviado aos clientes onde explica dois detalhes: não há «planos para o regresso a Lisboa» das trotinetas e bicicletas Jump e será a Lime a dar «mais detalhes» sobre este cenário.

Quem usava trotinetas e bicicletas Jump, vai agora ter de criar uma conta Lime. Para facilitar o processo de transição, a Uber partilhou um link que permite criar uma conta Lime com os dados de utilizador da Uber – pode fazê-lo aqui.

Lime: a pioneira de micro-mobilidade em Lisboa

A Lime foi a primeira plataforma de trotinetas eléctricas a chegar a Portugal no Outono de 2018. As bicicletas Uber Jump estreavam-se na capital em Fevereiro de 2019 e, no mesmo ano, pela altura da Web Summit, era a vez de as trotinetas eléctricas começarem a aparecer nas ruas de Lisboa.

Se for um novo cliente e quiser ter um desbloqueio gratuito pode usar os códigos Lime: R3PQOBC ou RPXN6Z7.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].