Astrolábio ©Ahoy Portugal
Astrolábio ©Ahoy Portugal

Uma praia privada na Arrábida? É o que prometem as novas viagens de barco da Ahoy Portugal

As praias da Arrábida costumam ser muito concorridas e, ao mesmo tempo, algumas são de difícil acesso. Mas isso não é nada que um passeio num barco privado não resolva.

A Ahoy Portugal pode ter a alternativa para quem queira ter acesso a algumas praias da Arrábida e de Tróia, sem a confusão de estacionar o carro, apanhar um mini-bus ou ter dificuldade em encontrar um sítio para estender a toalha.

Esta empresa tem um pequeno veleiro (construído em 1949 e usado na caça ao atum) reconvertido num barco de lazer (o Astrolábio) que nos pode levar a visitar alguns locais menos acessíveis desta zona de Setúbal.

Viagens de sete horas pela costa da Arrábida e Tróia

Com o mote ‘Nós somos a sua praia no mar’, a Ahoy Portugal tem programas de dia completo que incluem rotas pela zona da Arrábida e Tróia, almoço a bordo (25 euros por pessoa) e até mesmo passar a noite no Astrolábio (175 euros por pessoa). A empresa garante «todas as condições de higiene e segurança» e tem o selo «Clean & Safe do Turismo de Portugal».

O Astrolábio tem capacidade para dezoito pessoas e os preços começam nos 300 euros: viagem de duas horas pela baía de Sesimbra e paragem na Praia Ribeiro do Cavalo; por 700 euros é possível navegar durante sete horas entre a Arrábida e a Península de Tróia.

As reservas das experiências de viagem no Astrolábio podem ser feitas pelo telefone 914 797 935 ou pelo site ahoyportugal.com

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].