Uma praia privada na Arrábida? É o que prometem as novas viagens de barco da Ahoy Portugal

Astrolábio ©Ahoy Portugal
Astrolábio ©Ahoy Portugal

As praias da Arrábida costumam ser muito concorridas e, ao mesmo tempo, algumas são de difícil acesso. Mas isso não é nada que um passeio num barco privado não resolva.

A Ahoy Portugal pode ter a alternativa para quem queira ter acesso a algumas praias da Arrábida e de Tróia, sem a confusão de estacionar o carro, apanhar um mini-bus ou ter dificuldade em encontrar um sítio para estender a toalha.

Esta empresa tem um pequeno veleiro (construído em 1949 e usado na caça ao atum) reconvertido num barco de lazer (o Astrolábio) que nos pode levar a visitar alguns locais menos acessíveis desta zona de Setúbal.

Viagens de sete horas pela costa da Arrábida e Tróia

Com o mote ‘Nós somos a sua praia no mar’, a Ahoy Portugal tem programas de dia completo que incluem rotas pela zona da Arrábida e Tróia, almoço a bordo (25 euros por pessoa) e até mesmo passar a noite no Astrolábio (175 euros por pessoa). A empresa garante «todas as condições de higiene e segurança» e tem o selo «Clean & Safe do Turismo de Portugal».

O Astrolábio tem capacidade para dezoito pessoas e os preços começam nos 300 euros: viagem de duas horas pela baía de Sesimbra e paragem na Praia Ribeiro do Cavalo; por 700 euros é possível navegar durante sete horas entre a Arrábida e a Península de Tróia.

As reservas das experiências de viagem no Astrolábio podem ser feitas pelo telefone 914 797 935 ou pelo site ahoyportugal.com

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].