PlayAtHome. A iniciativa solidária da PlayStation tem quatro jogos grátis PS4 para download

Uncharted Grátis na PS4
Uncharted Grátis na PS4

A iniciativa #PlayAtHome da PlayStation tem duas vertentes: disponibilizar jogos/conteúdos gratuitos e ajudar estúdios independentes.

E a mais recente acção é mesmo a oferta de dois jogos exclusivos da PlayStation a todos os utilizadores de PS4 – para fazer o download, não é preciso ser, sequer, subscritor de um plano PS Plus.

A partir de dia 16 de Abril (e até 6 de Maio) será possível fazer o download a partir da loja, na PS4, de Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey. O primeiro já tinha sido um dos conteúdos grátis de Março para quem tinha conta PS Plus.

Uncharted e Jouney: acção e fantasia grátis para todos

Uncharted: The Nathan Drake Collection é, na verdade, o conjunto dos três primeiros jogos Uncharted: Drake’s Fortune (com gráficos melhorados), Among Thieves e Drake’s Deception. Estes jogos são uma espécie de Tomb Raider, mas com um protagonista masculino a fazer de Lara Croft

Journey é a antítese de Uncharted – um jogo de fantasia e aventura calmo, que aposta muito no visual e nos gráficos. Aqui, os jogadores «têm de guiar um nómada anónimo numa missão emocionante pelo deserto até ao topo da montanha que se eleva no horizonte».

Como dissemos, há duas vertentes da iniciativa #PlayAtHome e a segunda é a doação de dinheiro a estúdios independentes de videojogos – aqui, a Sony Interactive Entertainment (SIE) está a reunir dez milhões de dólares para «ajudar a cobrir as necessidades» dos produtores.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].