Passes Lisboa Viva podem ser carregados no Multibanco mesmo fora do prazo de validade

Lisboa Viva ©Trendy
Lisboa Viva ©Trendy

A decisão surge na sequência de ter sido decretado um novo Estado de Emergência, até 2 de Maio. Desta forma, quem tinha passes Lisboa Viva fora do prazo pode continuar a carregá-los até Junho.

Durante o que falta do mês de Abril, e em Maio, vai continuar a ser possível carregar, no Multibanco, passes Lisboa Viva que já tenham expirado. A decisão da OTLIS (Operadores de Transporte de Lisboa) tem como objectivo facilitar a «circulação dos cidadãos» durante o Estado de Emergência.

Esta medida abrange duas situações: os casos em que o passe Lisboa Viva ou o perfil do utente tenham passado de validade (Social+, 4_18 ou sub23). Contudo, há um transporte público onde esta última funcionalidade não está disponível – o Metro de Lisboa.

Contudo, apenas os utentes que tenha um passa Lisboa Viva que ficou fora do prazo a partir de 23 de Fevereiro é que podem continuar a carregá-lo no Multibanco (veja aqui como pode fazer isto); se os cartões tiverem uma data de validade anterior, têm de ser renovados normalmente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].