Nasceu uma nova plataforma online de comércio de frutas, legumes, verduras, frutos secos e grãos apenas de produtores nacionais. E ainda há alternativas bio.
É uma plataforma da start-up portuguesa Agri Marketplace e, durante os primeiros três meses (ou seja, até final de Julho), é «totalmente gratuita» para os produtores – ou seja, não será cobrada uma taxa para que apresentem os seus produtos neste mercado virtual.
O objectivo da mercearia online Bairro é ligar «directamente produtores, comerciantes e consumidores» e «facilitar a vida de todos os portugueses, para que «possam comprar online produtos agrícolas frescos».
O Bairro mostra-nos os produtores que entregam na nossa zona
A mercearia Bairro assume-se como uma «plataforma de proximidade» para que «cooperativas e mercearias locais» tenham a «oportunidade de expor os seus produtos agrícolas». A loja funciona como tantas outra do mesmo género, mas há um detalhe: só nos são apresentados produtores que estejam na nossa zona, para facilitar a compra e as entregas.
Logo na página inicial, temos de escolher o nosso distrito e o concelho, para que o Bairro nos apresente as empresas que estão a fazer entregas na nossa zona. Os preços das entregas e as condições (taxas e encomendas mínimas) variam de produtor para produtor.
A nova mercearia online garante produtos bio na oferta
Os vários produtores (todos portugueses) que estão nesta plataforma têm a oferta habitual: frutas, legumes, verduras, frutos secos e grãos, além de haver ainda alternativas biológicas.
«Esta é, uma aposta na produção nacional de produtos agrícolas, na reconhecida qualidade e procura. Queremos, com o Bairro, permitir a todos os consumidores o acesso directo a essa qualidade, neste momento, em que estamos em casa», diz Tiago Pessoa CEO e co-fundador da Agri Marketplace.
Pode visitar esta nova mercearia online Bairro aqui que usar ainda o WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da plataforma.