A Fixando foi criada em 2017 com o objectivo de facilitar a contratação de serviços locais (obras em casa, por exemplo) e, neste contexto de isolamento social, abre uma nova porta para incluir propostas de teletrabalho.
O objectivo é dar aos profissionais «novas formas de continuarem a auferir rendimentos, de forma remota, protegendo-se a si e aos outros». Esta é a ideia que serve de base ao Fixando +24, o novo serviço de propostas de teletrabalho desta plataforma portuguesa.
Segundo a Fixando, o Estado de Emergência decretado em Portugal fez com que 38,5% das pessoas começassem a ter, no teletrabalho, a sua principal actividade em casa. Este novo serviço promete facilitar o acesso de clientes e de profissionais a oportunidades.
Há vinte mil profissionais a fazer a transição para teletrabalho
Por exemplo, o Fixando +24 será o ponto de partida para um professor dar explicações online ou para procurarmos um PT que nos dê um treino por Skype. «Uma empresa de catering pode adaptar rapidamente o seu negócios e oferecer masterclasses sobre a preparação de refeições», lembra Alice Nunes, directora de desenvolvimento de negócio da marca.
A Fixando espera que, nas próximas semanas, haja um «aumento exponencial do número de profissionais a adaptar-se ao teletrabalho» e que, neste contexto, o sector dos serviços «não será excepção». A plataforma diz que são mais de vinte mil os profissionais que estão a tentar manter a continuidade do negócio, de forma remota.
Fixando sugere adaptação de motoristas TVDE às entregas
Uma das possibilidades é também a adaptação de certas actividades a outras que têm registado maior procura, como a possibilidade de os motoristas de TVDE começarem a fazer entregas de refeições ou de outros produtos.
«Vamos apresentar novas oportunidades de negócio, mas também dar sugestões de adaptação de negócios à nova realidade em contexto de crise», conclui a marca. A nova plataforma Fixando +24 está inserida no site habitual da empresa e pode ser usada aqui.