Ajitama cria versão do seu ramen para crianças, disponível no take-away e para entregas em casa

Ramen Shoyu Kids ©Ajitama
Ramen Shoyu Kids ©Ajitama

A funcionar há quase duas semanas em regime exclusivo de take-away e entregas em casa, o Ajitama adicionou uma nova alternativa ao seu menu: uma dose de ramen para crianças.

Durante uma temporada, o Ajitama vai funcionar apenas em regime de entregas em casa (com uma equipa própria e a ajuda da Glovo e da Uber Eats) ou em take-away, para seguir as regras decretadas pelo Governo.

Neste modelo, o Ajitama tem toda a sua carta, inclusive sobremesas e os novos ramen, e a sua mais recente novidade: o Ramen Shoyu Kids, feito à medida das crianças.

Shoyu Kids é, essencialmente, meia dose do ramen tradicional

«Ajustámos a dose ao que acreditamos ser o mais adequado para crianças. É também mais viável para que uma família inteira possa desfrutar de uma refeição Ajitama em casa, sem que fique muito oneroso por estarem a pedir ramens para as crianças ao mesmo preço da versão para adultos», explica António Carvalhão, um dos sócios do restaurante.

O Shoyu Kids é, essencialmente, meia dose de um ramen tradicional do Ajitama, feito com o mesmo caldo suave de galinha, noodles, uma fatia de carne, uma metade de ovo Ajitama, uma metade de tomate e cebolo. O preço é de seis euros e pode ser encomendado aqui.

O Ajitama Ramen Bistro, foi um dos restaurantes que melhor conseguiu dar à volta à imposição do encerramento ao público, deste tipo de estabelecimentos, imposto pelo Governo, tal como aconteceu com a Luzzo ou a Mercantina.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].