App Too Good To Go de combate ao desperdício alimentar chega a quatro novas cidades do Algarve

TooGoodToGo Algarve
TooGoodToGo Algarve

O objectivo da Too Good To Go é combater o desperdício alimentar ao dar acesso a sobras de refeições por uma fracção do seu preço convencional. Esta app chegou, agora, ao Algarve.

Depois da estreia em Portugal em Setembro de 2019 (Lisboa e Cascais) e de já ter chegado ao Porto este ano, a app Too Good To Go anunciou a sua primeira grande expansão em território nacional.

O conceito é simples: uma app com vários parceiros que disponibilizam um número de refeições que têm a mais – basta seleccionar a nossa preferência (com preços que equivalem a 1/3 do original), reservar a oferta que não foi comercializada pelo restaurante e escolher uma hora para ir levantar o pedido, dentro do horário indicado pelo restaurante.

Estabelecimentos parceiros podem aumentar a qualquer momento

A Too Good To Go tinha mostrado a intenção de se expandir a todos os distritos de Portugal Continental e agora confirmou a chegada ao Algarve, em concreto a quatro cidades: Olhão, Faro, Portimão e Tavira. Ao todo, são mais de quarenta os estabelecimentos disponíveis na app.

Contactada pelo TRENDY e questionada sobre esta nova expansão, a Carina Dias PR manager da Too Good To Go confirmou ainda que a app já está presente noutras cidades portugueses, como Loulé, Almada ou Aveiro, mas ainda com poucos parceiros.

A mesma responsável explica que as equipas comerciais da Too Good To Go estão no terreno, em vários distritos, para trazer mais restaurantes e outras lojas para a app e que o portfólio de parceiros pode «aumentar a qualquer momento».

Too Good To Go salvou quase 30 mil refeições em cinco meses

Carina Dias confirmou ainda que um dos objectivos da Too Good To Go é ter uma série de espaços parceiros que acompanhem sempre as novas expansões a outros distritos, caso estejam presentes nas zonas onde a app faça a sua expansão.

Até final de 2020, a Too Good To Go quer, mesmo, estar presente em todos os distritos de Portugal. Até ao momento a app tem quase 450 parceiros e já fez com que cerca de trinta mil refeições não fossem para o lixo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].