Cartões da Revolut já valem entradas grátis nas salas VIP Lounge dos aeroportos de Lisboa e Porto

Revolut Lounge ©Kay
Revolut Lounge ©Kay

Quem tiver um cartão bancário Revolut passa a ter entrada gratuita em mais de mil lounges de quinhentos aeroportos de todo o mundo, caso o voo tenha um atraso superior a uma hora – Lisboa e Porto estão na lista.

As salas VIP (também conhecidas como lounges) são daqueles espaços nos aeroportos onde dá gosto esperar por um voo atrasado: hás snacks, bebidas e refeições à discrição, jornais, revistas e Wi-Fi gratuito. Além disso, muitas contam com sofás e zonas de relax para tornar a espera ainda mais agradável.

Contudo, há um problema: aqui, só têm acesso os passageiros com cartões das companhias aéreas, mas quem tiver os planos base tem de pagar uma taxa para entrar, normalmente entre os 20 e os 30 euros. Se o nosso cartão for mais avançado (como Silver ou Gold), essa entrada é gratuita e muitas vezes até podemos levar um acompanhante.

‘Atraso Inteligente’ tem de ser de pelo menos uma hora

Agora, se tiver um cartão Revolut e se o seu voo se atrasar pelo menos sessenta minutos, a entrada em vários lounges/salas VIP de mais de meio milhar de aeroportos em todo o mundo também passa a ser gratuito.

Para isso é preciso, contudo, ter um cartão Revolut Premium (7,99 euros por mês ou 82 euros por ano) ou Metal (13,99 euros por mês ou 135 por ano) – se assim for, pode registar o seu voo na opção ‘Salas VIP’ do menu da conta e tirar partido do serviço ‘Smart Delay’ (em tradução livre, ‘atraso inteligente’).

«Se o voo registado tiver um atraso de mais de sessenta minutos, os clientes receberão imediatamente um passe gratuito para o lounge do respetivo aeroporto onde se encontram, enviado diretamente para a app Revolut», explica a empresa, que já tem cem mil clientes em Portugal.

Porto, Lisboa e Faro com seis lounges de acesso livre

O acesso às salas VIP dos aeroportos pode ainda ser feito na companhia de mais amigos ou familiares, que estejam com o passageiro: se tiver o cartão Revolut Premium, pode levar mais uma pessoa; com o Metal, passam a poder ser três, os convidados.

Esta novidade é possível através de uma parceria entre a Revolut e a Collinson (uma empresa que garante a fidelização de clientes entre marcas) e permite o acesso a todos os aeroportos que tiverem as suas salas VIP no programa Lounge Key, da Mastercard.

Isto acontece em Portugal nos três principais aeroportos. Em Lisboa, o acesso está garantido a três lounges (ABC – Airport Business Center, ANA Lounge e Blue Lounge); no Porto e em Faro, as salas VIP estão também garantidas acesso gratuito em caso de atraso.

Cartão ©Revolut

Como posso pedir um cartão Revolut grátis?

Apesar de ter dois planos pagos, um deles com um cartão em metal, a Revolut permite que qualquer pessoa possa pedir um cartão físico Mastercard gratuito, que pode ser carregado por IBAN e gerido a partir de uma app. Pode pedir um destes cartões com este código de referência Revolut: ricardxyb | ou directamente com o link revolut.com/referral/ricardxyb

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].