Do gaspacho de morango ao pato assado com laranja e canela: é o brunch do Lisbon Marriott Hotel

Citrus Brunch ©Marriott
Citrus Brunch ©Marriott

O Lisbon Marriott Hotel tem um brunch preparado pelo chef António Alexandre onde as opções viajam entre os pratos mais tradicionais e os mais arrojados. A mesa fica marcada aos Sábados.

O Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel tem um brunch aos Sábados com várias opções de entradas, acompanhamentos, pratos principais, sobremesas, bebidas, com alternativas vegetarianas e detox.

Criado pelo chef António Alexandre, este brunch (com bar aberto) é servido apenas aos Sábados, das 12 às 16 horas, e tem um preço de 28 euros por pessoa (14 euros para crianças dos 7 aos 12 anos e gratuito até aos 6 anos).

Gaspacho de morango, poke bowls pato, corvina, novilho no menu

No Marriott, o brunch começa com sumos de laranja natural, sumos detox, frutos secos e frutos vermelhos. No menu há ainda vários pratos frios, incluindo saladas – um dos principais destaques desta área será o gaspacho de morango com tostas de azeite.

Ainda nos frios, temos rolinhos de arroz com crudites de pepino e cenoura, poke bowl de legumes, tábua de queijos e charcutaria, compotas, frutos secos e perna de presunto com tomatada.

Nos pratos quentes, o brunch do Lisbon Marriott Hotel, servido no Restaurante Citrus, há omeletes, pato assado com laranja e canela, corvina assada com mexilhões, tomate e coentros e carne de novilho assado com condimentos.

Brunch do Lisbon Marriott Hotel inclui opções vegetarianas

Quem tiver uma dieta vegetariana, pode experimentar as alternativas vegetarianas do Citrus: quiche, arroz selvagem com frutos secos, batata assada com açafrão e especiarias, uma especialidade do dia e noodles com tofu marinado e citrinos.

Para terminar o brunch, o chef António Alexandre preparou panacotta de manga, bolo de limão, brownie, muffins de figos, creme brulée, bolo de pistachios, bolo de chocolate, baklava de frutos secos, semi-frio de abóbora e pudim de chia.

O Lisbon Marriott Hotel fica na zona do Hospital de Santa Maria e da Universidade Católica, na Avenida dos Combatente – era o antigo hotel Penta. As reservas podem ser feitas pelo 217 235 400.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].