A festa acabou. Netflix já tem teaser para a segunda temporada de Narcos México

Narcos México Teaser T2 ©Netflix
Narcos México Teaser T2 ©Netflix

A história do cartel de Guadalajara regressa em Fevereiro à Netflix e já tem teaser. Num ambiente de cortar à faca, são as armas de fogo que começam a ser apontadas à liderança de Ángel Félix Gallardo.

«A traição é um trabalho difícil. Acaba por dar cabo de nós. Ninguém fica no topo para sempre… e ninguém é intocável». É com este aviso que chega o primeiro teaser da T2 de Narcos México.

Neste teaser vemos Ángel Félix Gallardo à cabeça de uma mesa onde estão várias personagens que se preparam para fazer uma refeição. Entre olhares de desconfiança de todos, o líder do cartel Guadalajara começa a sentir-se ameaçado, ao mesmo tempo que a “família” pega em armas e começa a apontá-las a quem está à sua frente, por baixo da mesa. Numa carrinha da DEA, alguém escuta tudo o que se passa aqui.

Segunda temporada de Narcos México estreia a 13 de Fevereiro

A história deste novo capítulo começa logo a seguir ao fim da primeira temporada: os últimos episódios ficaram marcados pela retirada de apoio do governo mexicano a Félix Gallardo e à morte de Kiki Camerana.

Na segunda temporada de Narcos México aparece também uma nova equipa da DEA, que atravessa fronteira dos EUA para o país latino numa caravana cheia de armas – é aqui que vem um dos novos actores da série: Scoot McNairy, o agente Walt Breslin, que tinha aparecido já no último episódio da primeira temporada.

Segundo a Netflix, a segunda temporada vai ficar marcada pela «fragmentação do cartel de Guadalajara», num contexto de «mudança social e política no México»; ao mesmo tempo, a DEA vai querer «vingança pela morte da Kiki Camerana», o que vai criar um «ciclo vicioso de violência».

A segunda temporada de Narcos México estreia no dia 13 de Fevereiro de 2020 na Netflix e deverá ter entre oito e dez episódios. Pode ver (ou rever) aqui a primeira temporada.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].