Segunda temporada de Narcos já tem data de estreia: a guerra da droga volta à Netflix em 2020

Um ano depois de ter confirmado a segunda temporada de Narcos, a Netflix confirmou a data de estreia. A história do cartel de Guadalajara regressa em Fevereiro.

Foi a 5 de Dezembro de 2018 que a Netflix anunciou a segunda temporada de Narcos e, quase um ano depois, chega a conformação da data de estreia da segunda parte da história do cartel Guadalajara, no México.

Na segunda temporada de Narcos, regressa também Diego Luna como Ángel Félix Gallardo, o líder do cartel. A história começa logo a seguir ao fim da primeira temporada: os últimos episódios ficaram marcados pela retirada de apoio do governo mexicano a Félix Gallardo e à morte de Kiki Camerana.

A entrada da DEA no México para vingar a morte de Kiki

Mesmo no fim, Félix Gallardo regressa às origens e volta a Sinaloa, à sua casa, onde tinha a estufa com o irmão, com uma cena final cheia de metáforas com uma ninhada de ratos – a vida recomeça.

O final de Narcos México traz também uma nova equipa da DEA, que atravessa fronteira dos EUA para o país latino numa caravana cheia de armas – é aqui que vem um dos novos actores da série: Scoot McNairy, o agente Walt Breslin.

Michael Pena Narcos ©Netflix

Segundo a Netflix, a segunda temporada vai ficar marcada pela «fragmentação do cartel de Guadalajara», num contexto de «mudança social e política no México»; ao mesmo tempo, a DEA vai querer «vingança pela morte da Kiki Camerana» (foto em cima), o que vai criar um «ciclo vicioso de violência».

A segunda temporada de Narcos: México estreia no dia 13 de Fevereiro de 2020 na Netflix e deverá ter entre oito e dez episódios. Pode ver (ou rever) aqui a primeira temporada.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].