Café, café e mais café: o Lisbon Coffee Fest volta para uma segunda edição na Primavera

©Lisbon Coffee Fest 2020
©Lisbon Coffee Fest 2020

A segunda edição do Lisbon Coffee Fest, um festival dedicado ao café, tem data marcada para Março e acontece na LX Factory. Os bilhetes já estão à venda.

Lisboa volta a receber um boost de cafeína – está confirmada a segunda edição do Lisbon Coffee Fest e o regresso à LX Factory, este ano entre 20 e 22 de Março (em 2019, tinha sido na mesma altura, entre os dias 22 e 24 do mesmo mês).

O objectivo mantêm-se: «Celebrar o amor dos portugueses pelo café» e «juntar todos os que gostam e trabalham com café», mas «também todos aqueles que querem aprender mais sobre este tema». Este festival é organizado pela Associação Industrial e Comercial do Café.

Bilhetes diários a 5 e a 9 euros, com a oferta de um livro

Na edição passada, o Lisbon Coffee Fest teve seis mil visitantes e o objectivo para 2020 será, pelo menos, repetir este número. Para isso, o evento conta, por exemplo, com «degustações de cafés em diferentes formatos da bebida, expositores internacionais, workshops, palestras e momentos musicais»

O segundo Lisbon Coffee Fest será ainda o palco do 6.º Campeonato Nacional de Baristas e do Concurso do Expresso Perfeito. O primeiro vai servir para encontrar o representante português no World Barista Championship; o segundo tem como objectivo eleger o «melhor expresso português».

Este evento não é de entrada gratuita, pelo que é preciso ter bilhetes para aceder ao espaço do festival – pode comprá-los no site lisboncoffeefest.pt O bilhete único diário custa 5 euros e as crianças até aos doze anos têm entrada gratuita; há ainda um bilhete especial que, por 9 euros, oferece um saco, um avental, uma caneca e o livro Portuguese Coffee.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].