A Coca-Cola deu o pontapé de saída para uma série de projectos relacionados com solidariedade, em Portugal. A primeira campanha é feita para ajudar a Corações Com Coroa.
Está em curso a nova campanha solidária Purpose, da Coca-Cola, que vai ajudar instituições sociais em Portugal. A marca quer convidar os «portugueses a dar a mão a quem mais precisa» e conta com latas personalizadas, que serão a base desta acção.
As latas de 330 ml (Sabor Original, Sem Cafeína e Sem Açúcar) mantêm a cor clássica vermelha da Coca-Cola, mas substituem o logo da marca (que passa a ser mais pequeno e a estar apenas no topo) por mãos que se juntam, apertam e dão.
Latas solidárias da Coca-Cola são donativo de um cêntimo
Na compra de cada uma destas latas, até 29 de Fevereiro, a Coca-Cola vai dar um cêntimo a uma instituição solidária: a primeira a receber estes donativos será a Corações Com Coroa, cujo objectivo é «promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza».
Com o lema ‘Estás aberto a dar a mão a quem mais precisa?’, esta primeira campanha solidária da Coca-Cola em 2020 «apela à abertura, à tolerância e ao espírito positivo», sublinha Tiago Santos Lima, director de relações externas da marca, em Portugal.
Além das latas personalizadas, a campanha da Coca-Cola assenta ainda num anúncio de TV (vídeo em baixo) que promove «a abertura ao diálogo e tolerância, num mundo cada vez mais dividido».
O grande objectivo é chegar aos cinquenta mil euros em doações, o valor máximo definido pela Coca-Cola para gastar nesta campanha solidária; contudo, se foram vendidas quatro milhões de latas (quarenta mil euros), a marca compromete-se a dar dez mil euros que faltam para atingir a soma.
Coca-Cola mostra resultados da política de redução de açúcar
Campanhas de solidariedade à parte, a Coca-Cola anunciou esta semana resultados da sua luta a favor da redução do açúcar, nas suas bebidas. Segundo a marca, em três anos, foi feito um corte «de mais de 18% por litro no total de vendas».
Pode ver uma infografia aqui, em PDF, que resume as principais acções feitas pela Coca-Cola, neste sentido, em relação às bebidas que tem nos eu portfólio, em Portugal: desde os refrigerantes, às bebidas energéticas e águas com sabores.