Ivy ©Tiago da Cunha
Ivy ©Tiago da Cunha

Ivy junta-se à APAV numa música para lutra contra a violência: 08h17am é o terceiro single de Over and Out

Ivy (Rita Sampaio) tem um novo single do seu álbum de estria Over and Out. A música é um apelo para a luta contra a violência e chama-se 08h17am.

Está na hora de por um fim aos episódios de violência que nos têm entrado quase todas as semanas pela casa dentro, em notícias que vemos na TV ou lemos em sites ou jornais – é o que Ivy nos tenta dizer com a sua nova música.

A cantora, que lançou o seu primeiro álbum a solo em 2019, apresenta agora o seu terceiro single: 08h17am é um dueto com Rui Gaspar, o vocalista dos First Breath After Coma, acompanhado apenas por um piano.

Este single tem ainda um videolcip com um conceito da Cosmic Burger (com relatos de violência fictícios, mas que se inspiram em casos reais) e direcção, edição/produção da Ficus Films. No video entram ainda os actores Manuela Martinez, João Viana, Guilherme Maria, Hugo Loureiro e Inês Pereira.

A música 08h17am marca uma parceria entre Ivy e a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, numa chamada de alerta «para a sensibilização contra a violência».

«O resultado dá voz à crueza, simplicidade e, ao mesmo tempo, complexidade que pode representar este sentimento que nos é tão comum a todos: o amor. Cantamos acerca do quanto pode trazer ao de cima o melhor de nós mas também o pior», diz Ivy, para explicar a sua música.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].