Disney Plus confirmado em Portugal – é a concorrência a sério para a Netflix

©Disney Plus Portugal
©Disney Plus Portugal

Mais de quinhentos filmes e 7500 episódios, de várias séries. Conteúdos da Disney, Pixar, Fox, Marvel, Star Wars e National Geographic – chega tudo a Portugal, em 2020.

O serviço de streaming Disney Plus vai mesmo chegar a Portugal em 2020. A marca confirmou que o País está no lote dos territórios que recebe o serviço de streaming este ano, mas não será dos primeiros.

Em Março, o Disney Plus estreia-se no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça a 24 de Março. Só no final do Verão de 2020, em Setembro, é que Portugal entra para o “universo” Disney, juntamente com a Bélgica.

Disney Plus só tem um plano e é mais barato que a Netflix

Quanto a preços, também já há confirmações: serão 6,99 euros por mês ou 69,99 euros por ano. Em relação às mensalidades actuais da Netflix (o plano base fica por 7,99 euros), o Disney Plus é um euro mais barato.

A juntar a isto está o facto de o serviço da Disney Plus garantir uma qualidade HD e 4K (em alguns títulos), sem que tenhamos de pagar mais por isso, como acontece com a Netflix. Outra diferença está na capacidade de criar perfis, fazer downloads e nas contas que podem estar ligadas ao mesmo tempo, em diferentes dispositivos.

Quatro contas ligadas em simultâneo em qualquer dispositivo

Neste campo, tudo é em maior quantidade no Disney Plus, comparativamente à Netflix (se tivermos em conta a comparação com o plano base, cujo preço é o mais idêntico ao valor único da plataforma da Disney): quatro contas a ver conteúdos ao mesmo tempo, downloads ilimitados em dez dispositivos e criação de sete perfis diferentes, inclusive um para crianças.

O Disney Plus fica ainda disponível com apps para iOS, Android, Smart TV e via browser no computador. Quando chegar a Portugal, no final do Verão 2020, este serviço vai encontrar os seus rivais HBO, Netflix (que será mesmo o principal concorrente) e Amazon Prime Video, que chegou recentemente às TV boxes da Vodafone.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].