A Adidas anunciou uma nova colecção de desporto que desafia «todas as mulheres a verem-se a si próprias como atletas». A campanha conta com a participação de várias atletas patrocinadas pela marca.
Afinal, o que significa ‘fazer desporto’? Para alguns, é uma caminhada, para outros são duas horas de treino intenso no ginásio. E ainda há quem prefira a meditação ou o yoga como forma de exercitar a mente. O que será que todas estas práticas têm em comum?
Para a Adidas, o importante é «desafiar velhos estereótipos e celebrar todas as formas de movimento» – é este o objectivo da nova colecção de roupa desportiva para mulher que a marca lança para a Primavera/Verão de 2020.
Objectivo: despertar a atleta que existe em cada mulher
Com uma campanha chamada ‘Reimagine Sport’ (reinventar ou reimaginar o desporto, em tradução livre), onde participam várias atletas patrocinadas pela marca (Mikaela Shiffrin, Mae Yoshikawa, Jessamyn Stanley, Denise Schindler, Chinae Alexander, Nadya Okamoto e Jada Sezer), a Adidas mostra uma colecção «inspirada na evolução do desporto».
Segundo a Adidas, os fatos de treino, as leggings e os sutiãs querem fazer despertar a «atleta que existe em cada mulher, independentemente do desporto que escolherem praticar». A marca quer ainda que esta colecção Primavera/Verão 2020 faça com que as mulheres se questionem e definam o «significado de desporto».
Colecção de desporto da Adidas disponível em tamanhos grandes
Em concreto, há duas peças em destaque, focadas no desempenho e no streetware/activeware, ou seja, mesmo para momentos em que não se faça desporto: o sutiã Ultimate (54,95 euros) e as leggings Believe This 2.0 (64,95 euros).
O sutiã está disponível nas copas A-G, com tamanhos 30-48 de banda inferior. Já as leggings «foram criadas com um novo design na cintura para oferecer todo o suporte e ajuste à tua silhueta» e podem ser compradas no intervalo de tamanhos 2XS-4X. Os primeiros lançamentos desta colecção estão na loja online da Adidas.