YouTube Rewind Portugal ©Mafalda Creative
YouTube Rewind Portugal ©Mafalda Creative

YouTube Rewind Portugal: os vídeos de Mafalda Creative e Anitta são mais vistos de 2019

Aquela altura do ano em que o YouTube revela os conteúdos mais vistos em Portugal e no Mundo chegou. O top 10 continua a ser dominado pelos youtubers e, na música, o videoclip mais visto é Terremoto, de Anitta & Kevinho.

É hoje, pelas 20 horas, que o YouTube vai mostrar os vídeos mais vistos em todo o Mundo, mas, ainda antes disso, ficamos a conhecer os que mais sucesso tiveram em Portugal, em 2019.

O YouTube divide a lista dos mais vistos em dois top 10: o dos vídeos (excluindo os de música) e os de música. Para criar este ranking, o YouTube não contou apenas as views: «As pessoas não apenas assistem a vídeos, mas fazem gostos, comentam, entre muitas outras acções. E, para apresentar os vídeos de destaque do ano, analisámos essas várias maneiras de interagir».

Tops 10 nacionais dominado por youtubers e ritmos africanos

Em Portugal, o vídeo com «mais destaque» foi uma paródia da música Thank U, Next (de Ariana Grande) feita pela youtuber Mafalda Creative (1,9 milhões de visualizações, na foto de destaque). Neste top 10 cabe ainda a entrevista de Ricardo Araújo Pereira à deputada do Livre Joacine Katar Moreira.

O espectáculo de stand-up de Pedro Teixeira da Mota (Impasse) e o primeiro episódio do documentário O Resto da Tua Vida (de Carlos Coutinho Vilhena) são outros dos vídeos que fogem ao domínio dos conteúdos feitos por youtubers, no top 10 nacional.

Em relação à música, o videoclip mais popular em Portugal durante o ano de 2019 foi Terremoto, de Anitta & Kevinho, que tem 240 milhões de views a nível mundial. O video de música português mais visto é do grupo de rap e hip-hop Wet Bed Gang – Bairro; aliás, este género musical está em grande top 10, ainda com as presenças de Plutonio (duas vezes), Nenny, assim como os ritmos africanos de Djodje, Deedz B & Deejay Telio e Matias Damásio.

Aqui ficam as duas listas completas com os videos e videoclips mais vistos de 2019, em Portugal. O YouTube Rewind global será, como já dissemos, revelado hoje pelas 20 horas.

TOP 10 Vídeos

1. Rainha da Net – Paródia (Thank U, Next – Ariana Grande)
2. TICOLÉ É MUITO BOM !
3. NAMORADO REAGE AO MEU VIDEOCLIPE POLÉMICO
4. impasse
5. o resto da tua vida __ a descoberta
6. EDY | Ep. 4 Baile de Finalistas
7. Joacine Katar Moreira entrevistada por Ricardo Araújo Pereira
8. Temos algo para vos contar
9. 10 COISAS QUE NINGUÉM CONTOU DOS MORANGOS
10. Tou em primeiro – PARÓDIA BENFICA

TOP 10 Videoclips

1. Anitta & Kevinho – Terremoto (Official Music Video)
2. Wet Bed Gang – Bairro (Vídeo Oficial) . Prod. LHAST
3. Plutonio – Meu Deus (Visual)
4. Deedz B & Deejay Telio – Meu Ego (Video Oficial)
5. Matias Damasio – Teu Olhar
6. NENNY x i.M – SUSHI
7. Deejay Telio – Com Licença feat. Bispo (Video Oficial)
8. Djodje – Atrevido (Official Video) [Prod. by Mr. Marley]
9. Daddy Yankee & Snow – Con Calma (Video Oficial)
10. Plutonio – 1 de Abril

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].