Star Wars: The Rise of Skywalker – os 11 posters especiais que a Disney partilhou no Instagram

Estamos a poucos dias da estreia do filme que vai por um ponto final na Saga Skywalker – o nono episódio chega a 19 de Dezembro. Até lá, pode entreter-se com os conteúdos da conta oficial de Star Wars, no Instagram.

Falta muito pouco para nos podermos sentar numa sala de cinema (de preferência, IMAX) e vermos o último capítulo da terceira trilogia Star Wars, que vai também ser a conclusão da Saga Skywalker.

Quase 45 anos depois de ter estreado nos cinemas, a história desta família Jedi chega ao fim e é cada vez é mais certo que Rey faz parte dela. Será neste filme que vamos, finalmente, saber quem são os pais da protagonista.

Rey no lado Negro da Força e Kylo no lado bom?

Com a morte de Luke, Han Solo e Leia Organa, a Ascenção de Skywalker apoia-se apenas em duas personagens: Kylo Ren (Ben Solo) ou Rey. E há ainda a hipótese de o novo Líder Supremo da First Order (Primeira Ordem) renegar o lado negro da Força e juntar-se à Resistência.

O contrário também é uma hipótese, embora se acredite que seja apenas temporária, ou seja, Rey virar para o lado negro – foi isso que se viu no special look, lançado durante a conferência D23, de Rise of Skywalker, quando a vimos com um sabre de luz vermelho a fazer lembrar o duplo de Darth Maul.

Os cartazes especiais da conta de Instagram de Star Wars

Estas são algumas das muitas teorias que têm sido partilhadas pela Internet e que vão ser, finalmente, confirmadas (ou não) no dia 19 de Dezembro, quando estrear em Portugal Star Wars: The Rise of Skywalker.

Uma das fontes para ver vários conteúdos sobre este filme é na conta oficial de Star Wars no Instagram. Todos os dias são partilhadas fotografias das filmagens e alguns pequenos vídeos sobre a Ascenção de Skywalker que vão sempre mostrando mais um detalhe.

Além disso, nas últimas semanas também têm sido publicados vários cartazes especiais para promover o filme, com diferentes estilos artísticos, alguns deles mais estilizados que outros, e que também acabam por revelar cenas importantes do filme. Reunimos aqui os onze que a conta de Star Wars no Instagram partilhou.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].