Review: AEG GourmetPRO Series Table Blender SB9300

AEG SB9300
AEG SB9300

Este blender para termos em casa parece saído de um restaurante profissional. E ainda bem para nós.

Num mundo onde cada vez mais electrodomésticos estão ligados à Web e ao smartphone, continua a haver espaço para aqueles que se preferem manter à margem disso tudo, embora com tecnologia de sobra para merecerem destaque.

Foi o que já aconteceu a alguns aspiradores, não inteligentes, que já encontraram no TRENDY um porto de abrigo, onde se juntaram a relógios ou smartphones, por exemplo.

Não que controlar um misturador por smartphone não fosse uma boa ideia: podíamos ter uma receita na ponta dos dedos e definir uma velocidade de trituração específica para uma sopa, um smoothie ou um cocktail.

Ah, esperem: isto existe, mas é sob a forma de quatro botões (a personificação da tecnologia PowerTilt Pro) que estão na base deste Table Blender SB9300 todo Pro da AEG – afinal, há coisas onde ainda nos dá prazer ter de carregar num botão físico para vermos a acontecer e o gosto que dá dar início a um mini-tornado devastador de ingredientes num copo de vidro é um deles.

Este electrodoméstico porta-se de forma exemplar com três velocidades e ainda uma suplementar (a Boost) que tira o máximo partido dos seus 1200 W e que nos pode arruinar a conta da electricidade ao fim do mês, se a começarmos a usar como uma Bimby da vida.

O preço está em linha com a qualidade dos materiais, sobretudo o facto de ser feita em metal e de ter um copo em plástico que parece ser daqueles que vai partir os ladrinhos quando cair no chão da cozinha.
aeg.com.pt | €299

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].