Foi durante uma entrevista num programa de rádio dos EUA que o realizador confirmou a hipótese de o seu décimo filme ser a terceira parte de Kill Bill. A ideia foi discutida durante um jantar com Uma Thurman.
Já se sabia que a carreira cinematográfica de Quentin Tarantino iria parar durante uns tempos, depois do seu nono filme – Once Upon a Time in Hollywood, que estreou este ano. Nos planos do realizador para os próximos tempos estão uma peça de teatro e uma minissérie.
O que ainda não estava certo era o regresso de Tarantino ao grande ecrã, até porque alguns rumores apontavam para que o seu último filme tivesse mesmo sido o que estreou este ano, com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.
Ideia de Kill Bill Vol.3 surgiu num jantar com Uma Thurman
Mas, durante uma entrevista ao programa de rádio Andy Cohen Live, o realizador admitiu que o seu próximo filme pode ser a terceira parte de Kill Bill: «Já tenho uma ideia do que posso fazer. Há uma história que pode ser contada sobre o que se passou com a noiva».
Tarantino contou que a ideia surgiu durante um jantar com Uma Thurman, a protagonista de Kill Bill, mas vai ficar em banho-maria durante alguns anos: «Só começo a pensar nisso daqui a três anos, pelo menos», avisou o realizador.
A acontecer mesmo, Kill Bill Vol.3 deverá estrear em finais de 2023/princípios de 2024 e contará a história de Beatrix Kiddo, quase dez anos vinte anos depois do último capítulo, que chegou aos cinemas em 2004.