Mais uma noite de Quentin Tarantino na RTP2

Outubro tem sido um mês dedicado às obras de Quentin Tarantino. Todas as Sextas-feiras de Outubro, a RTP2 homenageia o premiado realizador.

No mês em que Tarantino comemora os 22 anos do lançamento de Pulp Fiction, o filme que marcou a sua estreia no mundo do cinema, a RTP2 homenageia o caricato realizador. Depois de Pulp Fiction, para começar, e de Jackie Brown, de 1997, esta Sexta-feira é dedicada a Kill Bill.

Com Uma Thurman no papel de «A Noiva», uma mulher que é espancada no dia do seu casamento, descobre que o grupo de criminosos que integrou a tentou matar. Assim começa a história de vingança, com a Noiva a tentar caçar Bill (David Carradine). O filme é exibido às 23h05 de hoje.

Na próxima semana, dia 28 de Outubro, é exibida a Kill Bill 2, filme que valeu a Uma Thurman uma nomeação para o Globo de Ouro, em 2005. Para os fãs de Quentin Tarantino, há boas notícias, com o realizador a anunciar que está a preparar um novo trabalho, inspirado nos anos 70 e na Nova Hollywood.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.