O Motorola Razr está de volta e agora traz um ecrã dobrável em formato de concha (vídeo)

Motorola Razr
Motorola Razr

O Razr V3 foi o telemóvel com mais sucesso da Motorola nos anos 2000 e agora está de volta com o mesmo formato de concha, mas com um toque mais actual: um ecrã dobrável.

Ainda com a notícia da chegada a Portugal do Samsung Galaxy Fold bem quentinha, há outra novidade dobrável: o Razr da Motorola vai ser anunciado ainda hoje nos EUA. Este smartphone recupera o design em concha do modelo original, mas dá-lhe um toque futurista no ecrã.

Nos últimos meses tinham saído vários rumores sobre o aspecto do Razr e hoje a Federal Communications Commission (a organização americana que certifica os dispositivos de comunicações nos EUA) revelou as imagens finais do smartphone. A Motorola acabou mesmo por apresentar smartphone no final do dia (manhã, em Los Angeles).

Novo Motorola Razr tem um ecrã táctil e dobrável de 6,3″

Como se esperava, há um ecrã dobrável (Flex View) de 6,2 polegadas (com notch, como o iPhone) que se junta ao design original clamshell/flip do Razr. Do lado de fora, parece estar confirmado um ecrã secundário, muito mais pequeno, que deve servir apenas para mostrar notificações.

Nesta zona está também uma câmara, que se junta a uma de selfies que está no notch do smartphone. Entre as características mais técnicas temos ainda um processador Snapdragon 710, 6 GB de memória, 128 GB de armazenamento, uma bateria de 2510 mAh, leitor de impressões digitais e apenas uma ligação USB-C.

O preço começa nos 1500 dólares (cerca de 1360 euros); sobre os países onde o Motorola Razr estará disponível, além dos EUA, está prevista a chegada à Europa em Janeiro de 2020, com as encomendas a abrirem em Dezembro. Contudo, ainda não se sabe se Portugal será um dos mercados que vai receber este novo smartphone com ecrã dobrável.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].