Stranger Things 4

Stranger Things 4: o Upside Down diz adeus a Hawkins e vai aterrorizar outra cidade dos EUA

por • 1 Outubro, 2019 • Televisão, VideosComentários fechados em Stranger Things 4: o Upside Down diz adeus a Hawkins e vai aterrorizar outra cidade dos EUA816

Depois de três temporadas em Hawkins, está na altura de Stranger Things fazer as malas e levar o Upside Down a outras cidades dos Estados Unidos. Era o crescimento lógico da série da Netflix.

Depois de esgotada a história em Hawkins (localizada no estado no Indiana, EUA), está na altura de Stranger Things entrar em modo de spin-of e entrar noutras cidades, com novas personagens e história.

É isso que promete o teaser da temporada 4 desta série original Netflix que acabou por se tornar um fenómeno, muito pelo facto de se basear na cultura pop dos anos oitenta.

Stranger Things: o novo CSI

O facto de ter um elenco com crianças e de ser altamente influente junto de um público ávido por histórias com temáticas ligadas ao sci-fi e ao sobrenatural, também ajudou a que Stranger Things tivesse sido um sucesso na Netflix.

A série acabou também por revelar uma actriz que, provavelmente, se vai tornar numa das mais influentes e requisitadas de Hollywood: Millie Bobby-Brown, a Eleven, que se estreou este ano no cinema em Godzilla – King of the Monsters.

O teaser da quarta temporada de Stranger Things abre a porta para que a série, teoricamente, tenha um modelo semelhante a CSI, que teve spin-ofs em Miami e Nova Iorque, depois de a série original ter tido Los Angeles como “casa”.

Teoria Stranger Things 4: acção vai passar-se nos anos 90

A série, pode, desta forma, fazer chegar o mesmo modelo de narrativa – uma instalação militar secreta que esconde uma porta para outro mundo, com um grupo de pessoas a serem afectadas pelas experiências governamentais. Deixar os anos oitenta e passar para os anos noventa (que também foi uma década bastante rica em cultura pop) é uma possibilidade.

Mas, para já, não há qualquer dado que indicie uma mudança de espaço temporal, são apenas teorias. Certa é uma coisa: a série criada pelos irmãos Duffer não vai repetir o elenco, por isso os amigos Dustin Henderson, Will Byers, Lucas Sinclair e Mike Wheeler ficam de fora. Contudo, Eleven (ou outra das personagens secundárias) poderá aparecer para fazer a ponte com a nova localização.

Do lado da Netflix há apenas a partilha do tal teaser que mostra o logótipo de Stranger Things a iluminar-se a vermelho, com o número quatro a aparecer, no meio de uma floresta tomada pelo Upside Down; no final, surge a frase: «We’re Not In Hawkins Anymore», ou seja, «Já não estamos em Hawkins».

Stranger Things 4 ainda não tem data de estreia definida, mas é provável que só chegue à Netflix na segunda metade de 2020. Para já, pode ver ou rever as três temporadas da série aqui.