Mercado de Natal do Campo Pequeno. Este ano há um passe solidário que ajuda a Make a Wish e a Nariz Vermelho

Mercado Natal Campo Pequeno
Mercado Natal Campo Pequeno

A edição de 2019 do Mercado de Natal do Campo Pequeno volta a ter peças de autor 100% portuguesas, mas tem uma novidade: há um passe de quatro dias que oferece dois euros a duas instituições de solidariedade.

Começa hoje e vai até Sexta-Feira: Vão ser quatro dias de Mercado de Natal na praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa, onde vão estar «150 expositores com artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa», sublinha a organização.

Entre as sugestões de compras estão «peças de design, livros, roupa, cerâmica, joalharia, artigos de decoração, brinquedos, produtos sustentáveis e gourmet». Mas, como nem tudo tem de girar à volta do consumo, o Mercado de Natal tem, na sua nona edição, um cariz solidário.

Showcookings e workshops no Mercado de Natal

Será possível comprar um passe de quatro dias por cinco euros que vai dar um euro à Make a Wish e outro à Operação Nariz Vermelho – ou seja, dois euros vão ser para estas instituições solidárias. Este passe dá ainda um voucher de desconto de mais um euro para gastar em compras superiores a dez euros.

Quem não quiser comprar esta passe solidário, pode comprar um bilhete diário: custa dois euros e oferece o mesmo valor de desconto em compras no Mercado de Natal do Campo Pequeno. As crianças até aos onze anos não pagam.

Os temas da edição deste ano são a ‘Saúde’ e o ‘Acompanhamento’ e o evento será ainda complementado com actividades paralelas como showcookings de ementas saudáveis de Natal e oficinas criativas de cerâmica e bordados com a ajuda da acção social A Avó Veio Trabalhar.

Pinheiro Bombeiro com árvores de Natal para alugar

Além destas iniciativas, o Mercado de Natal do Campo Pequeno vai ter ainda presente o projecto Pinheiro Bombeiro, cujo conceito já conhecíamos há alguns anos: alugar um pinheiro que teve de ser abatido para manter as matas limpas, com os lucros a reverteram para os Bombeiros de Portugal.

A nona edição do Mercado de Natal fica no Campo Pequeno de 29 de Novembro a 2 de Dezembro e está aberto, todos os dias, das 11:30 às 21:30. O programa completo das actividades pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].