Os Simpsons vão ou não acabar em 2020? O compositor Danny Elfman diz que sim, mas…

Simpsons Final
Simpsons Final

É, actualmente, a série animada mais antiga de sempre na televisão. Os Simpsons estrearam a 17 de Dezembro de 1989 nos EUA e, até, hoje, nunca pararam e preparam-se para chegar à sua 32.ª temporada.

Tudo tem um fim e, segundo o compositor Danny Elfman, que criou do tema dos Simpsons, a série vai terminar em 2020, com a 32.ª temporada a ser a última que nos mostra o dia-a-dia da família amarela de Springfield.

A novidade foi revelada por Elfman em declarações ao site JOE: «Pelo que ouvi, vai mesmo chegar ao fim. Não posso dizer que é certo, mas ouvi dizer que os Simpsons vão acabar em 2020, vai ser o último ano».

Al Jean: «Estamos a trabalhar na 32.ª temporada»

Mas a reacção dos produtores da série não tardou a aparecer. Foi Al Jean, o showrunner dos Simpsons, que esclareceu tudo no Twitter e desmentiu Danny Elfman: «Ainda bem que a informação que está neste artigo NÃO É VERDADE [com link para a notícia que dava conta do final da série, no jornal The Guardian]».

Depois, em declarações ao jornal Metro do Reino Unido, Al Jean reforçou a ideia: «Não quero desrespeitar Danny Elfman, mas já estamos a preparar a 32.ª temporada e não temos planos para acabar».

Criada por Matt Groening, The Simpsons estreou a 17 de Dezembro nos EUA e fazem trinta anos de emissões contínuas em 2019. A estética da série tornou-a um ícone da cultura pop e tem sido inspiração para roupas, mobílias, filmes, brinquedos e jogos de computador.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].