iPhone 11 é apresentado a 10 de Setembro, mas as novas cores podem já ter sido reveladas

iPhone 11 Cores
iPhone 11 Cores

A marca de capas Olixar pode ter revelado duas das novas cores que se vão estrear com o iPhone 11. O novo smartphone da Apple é anunciado dia 10 de Setembro, mas já se sabem vários pormenores.

Todos os anos, a Apple marca a apresentação dos novos iPhones para Setembro e todos os anos, semanas antes, há informações que saltam para os media sem que a marca tenha controlo sobre isso.

Esta semana, um suposto documento interno da Apple que acabou por chegar a vários sites, dá conta de vários pormenores sobre o novo iPhone 11, os chamados ‘leaks’.

Os leaks acabam por seguir alguns rumores, que depois acabamos por confirmar nas apresentações que a Apple faz, dias depois, para oficializar os novos smartphones.

Desta vez, este leaks dão razão aos rumores que já corriam há algum tempo pelos sites da especialidade. O iPhone 11 começa a ser vendido a 20 de Setembro e, além disso, vai ter uma câmara tripla com arranjo em forma de quadrado, no canto superior esquerdo – o que já se sabia há alguns meses.

Além disso, estão também confirmadas três versões: iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, com capacidades de 128, 256 e 512 GB. O modelo mais barato, ou seja, o iPhone 11 de 128 GB deve custar cerca de 800 euros, com o mais caro (iPhone 11 Pro Max de 512 GB) a poder chegar aos 1300 euros.

Uma das revelações mais importantes, é sobre a ligação de energia do iPhone 11: segundo este leak mais recente, o iPhone deixa de ter Lightning e passará a ser USB-C, mas este é um dado que muitos sites consideram improvável.

O que se deve mesmo confirmar são duas novas cores, que se juntarão ao tradicional Prateado, Dourado e Cinzento Sideral, e que podem seguir o conceito inaugurado com os modelos XR, mas que também já conhecíamos dos iPhone 5C.

A acreditar em imagens da marca de capas Olixar, que usou os novos iPhone 11 para mostrar as suas novas protecções transparentes, o verde e uma degradé entre azul, rosa e amarelo devem fazer a sua estreia no dia 10 de Setembro, quando estes smartphones forem, finalmente, mostrados ao público.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].