Global Energy Race: a corrida solidária da Bimbo onde podemos doar pão a bancos alimentares

Global Energy Race Bimbo 2019
Global Energy Race Bimbo 2019

Falta pouco mais de um mês para a quinta edição da Global Energy Race, uma corrida solidária organizada pela Bimbo e que acontece, em simultâneo em 34 cidades de 22 países. A doação pão é o principal destaque.

Depois de uma edição de 2018 que contou com 2800 pessoas, a Bimbo está de volta a Lisboa com a sua Global Energy Race, cujo objectivo é «promover um estilo de vida mais saudável e ativo para toda a família». Além disso, a corrida vai ter uma grande vertente solidária.

Este ano, a Bimbo vai comprometer-se a doar duas fatias de pão por cada quilómetro percorrido, no total, por cada participante. Se a Global Energy Race tiver, pelo menos, a mesma afluência do ano passado, podemos estar a falar de mais de quarenta mil fatias de pão doadas pela marca.

A Global Energy Race divide-se numa caminhada de 5 Km (para toda a família) e numa corrida principal de 10 Km, cujo vencedor vai ter uma viagem com todas as despesas pagas para si e para um acompanhante, na edição de 2020 que será em Buenos Aires (Argentina).

A prova acontece a 22 de Setembro, em Lisboa, e será feita junto ao Tejo, entre a Ribeira das Naus e a Avenida da Índia (10 km) / Viaduto da Av. Infante Santo (5 km), sempre com retorno nestes dois pontos. As inscrições podem ser feitas aqui, onde também estão todas as explicações e os percursos detalhados da Global Energy Race 2019.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].