A Uber começou a fazer testes com um novo serviço de assinatura mensal que dá descontos em viagens, tarifa fixa, entregas grátis no Eats e minutos grátis em bicicletas ou trotinetas.
As assinaturas mensais para usar um serviço (quase) sem limites é uma das tendências em várias apps: talvez o melhor exemplo seja o streaming de filmes e séries como o da Netflix ou HBO.
Contudo, nas apps de mobilidade alternativa, esta realidade ainda está longe de chegar a Portugal – em Lisboa conhecemos uma que permite ter uma assinatura (anual) para usar um serviço: a Gira, com as suas bicicletas partilhadas.
A Uber pode ser a primeira do género a fazer chegar um modelo de utilização semelhante ao País e já está a testar, apenas nos Estados Unidos, uma subscrição mensal para todos os seus serviços: entrega de comida, bicicletas Jump, trotinetas e automóveis com motorista.
Este serviço é um upgrade ao que já existe (também apenas nos EUA, em mais de vinte cidades), o Rider Pass, que por 24,99 dólares (cerca de vinte euros) tem todos as opções da Uber, menos as entregas grátis de comida no Eats.
O preço da nova assinatura (que pode ser cancelada em qualquer altura) mantém-se e o serviço passa a incluir esta última vantagem; de resto temos o desconto de 5% em viagens nos automóveis Uber, bem como a tarifa fixa para alguns percursos, mais trinta minutos por dia para andar nas bicicletas Jump e nas trotinetas eléctricas (que não existem em Portugal).
Curiosamente, a Glovo anunciou, há precisamente um mês, uma subscrição com um valor fixo mensal de 5,99 euros que permite encomendar snacks, refeições, produtos de farmácias e de lojas como a Fnac sem pagar taxa de entrega, em cada encomenda.