YouTube está a remasterizar videoclips icónicos de Billy Idol, Beastie Boys, The Killers com áudio e imagem em HD

YouTube Remastered -The Killers
YouTube Remastered -The Killers

É o fruto de uma parceria com a Universal. O YouTube começou a fazer a remasterização de vários clips: entre os primeiros estão músicas de Tom Petty, Lady Gaga e Beastie Boys.

Quando queremos ouvir músicas e ver alguns dos mais clássicos videoclips, o destino é quase certo: o YouTube. Mas o problema é que muito desse conteúdo não está com a melhor qualidade de imagem ou som, o que pode estragar um pouco a nossa experiência nostálgica.

Mas, agora, isso pode mudar um pouco: o YouTube está a trabalhar com a a editora Universal Music Group para remasterizar (ou seja, refazer e melhorar) alguns dos videoclips mais emblemáticos os últimos quarenta anos, onde cabem temas mais antigos e outros com apenas dez anos.

Esta semana fica marcada pelo arranque desta “revolução” de qualidade no YouTube e já são «mais de uma centena» os videoclips cuja imagem e som estão agora em alta-definição, mas o objectivo é chegar a cerca de mil músicas até final de 2020.

Billy Idol, Beastie Boys, Boyz II Men, George Strait, Janet Jackson, Kiss, Lady Antebellum, Lady Gaga, Lionel Richie, Maroon 5, Meat Loaf, No Doubt/Gwen Stefani, Smokey Robinson, The Killers, Kiss, Tom Petty são alguns dos nomes destacados pelo YouTube.

Todos os videoclips que foram alvo desta melhoria de qualidade por parte do YouTube, em parceria com a Universal, vão ter ainda a hashtag #Remastered (pode clicar aqui para ter acesso a todos) para que os utilizadores percebam a mudança. Aqui ficam cinco dos vídeos que já foram alterados para HD:

Tom Petty – Free Fallin
Beastie Boys – Sabotage
Lady Gaga – Bad Romance
The Killers – Mr. Brightside
Lionel Richie – All Night Long

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].