Pod Case: conheƧa a capa que vai transformar o seu Apple Watch num iPod

Pod Case Apple Watch
Pod Case Apple Watch

A sul-coreana Joyce Kang criou uma pequena capa para o mostrador do Apple Watch que nos vai dar um ataque de nostalgia e fazer reviver o iPod Nano.

No VerĆ£o do ano passado, e em pezinhos de lĆ£, a Apple acabou com dois modelos histĆ³ricos do seu leitor de mĆŗsica: o iPod Shuffle e o iPod Nano deixaram de fazer parte do portfĆ³lio da marca.

O Ćŗnico resistente Ć© o iPod Touch, que estĆ” escondido dentro da categoria ‘Music’ do site. E mesmo este deve estar por meses, uma vez que a Apple centra todos os seus esforƧos no iPhone e no Watch.

Ɖ precisamente este Ćŗltimo gadget da Apple que poderĆ” ter, em breve, uma capa em silicone que recria o aspecto do iPod Nano de quinta geraĆ§Ć£o. Ou, talvez, para os mais nostĆ”lgicos, mesmo o iPod anunciado por Jobs a 23 de Outubro de 2001.

Para jĆ”, a Pod Case da designer sul-coreana Yeonsoo Kang nĆ£o passa de um concept em 3D criado para a marca Caselogy, partilhado no site Behance, usado por vĆ”rios artistas digitais.

O Gizmodo investigou o tema e mandou um e-mail para Joyce Kang, que respondeu de volta a confirmar que a capa vai ser mesmo produzida Ā«em breveĀ» pela Caselogy.

Basicamente, a Pod Case tem uma abertura no topo onde se pode inserir o mostrador do Apple Watch, ficando a roda de selecĆ§Ć£o tambĆ©m Ć  mostra, do lado direito.

Pod Case AW

NĆ£o hĆ” qualquer adaptador para jack de 3,5 mm a que se possam ligar auscultadores (tem de usar os Air Pods ou outros phones Bluetooth) e a click-wheel que podemos ver na parte frontal tambĆ©m nĆ£o funciona – existe apenas por motivos estĆ©ticos.

Apesar da disponibilidade desta capa criada por Joyce Kang para a Caselogy ter sido confirmada pela prĆ³pria designer, ainda nĆ£o hĆ” qualquer data de saĆ­da oficial, nem preƧo.

Contudo, a marca tem outras pequenas protecƧƵes em silicone para os relĆ³gios da Apple no seu site – pode vĆŖ-las aqui, com preƧos a rondar os 25 euros.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].