Mamma mia: semana Italiana do Uber Eats com pizzas, pastas, ravioli e lasanhas a cinco euros

Semana Italiana Uber Eats ©Wesual Click
Semana Italiana Uber Eats ©Wesual Click

Em várias das áreas de cobertura da Uber Eats há restaurantes italianos que se associaram a esta semana gastronómica transalpina. Cada prato fica a cinco euros.

Itália vive, neste momento, uma situação muito complicada devido ao alastramento do contágio do Coronavírus, com o governo a decretar quarentena total para todo o país.

Isto é uma medida drástica, que significa que todos os italianos têm de ficar em casa e só são autorizadas viagens que sejam mesmo necessárias. Escolas e universidades estão fechadas, pelo menos, até 3 de Abril e os eventos desportivos foram igualmente suspensos.

É possível pedir um prato a cinco euros por restaurante

Talvez como forma de homenagear Itália, neste momento, a Uber Eats criou uma semana gastronómica (até 15 de Março) dedicada à cozinha transalpina onde os pratos vão todos custar cinco euros, independentemente do restaurante.

Para tirar partido desta promoção, é preciso inserir o código ITALIA5 e depois entrar na área da app (toque no banner da promoção que aparece no topo do ecrã) que dá acesso aos restaurantes aderentes, em cada cidade.

Contudo, é preciso ter duas coisas em atenção: este desconto é apenas válida para um prato por restaurante e cada um deles tem um conjunto de pratos elegíveis – ou seja, não se pode escolher da carta toda. Por exemplo, se pedir uma pizza e uma lasanha do mesmo espaço, apenas um deles vai custar cinco euros, com o outro a ter o seu preço habitual.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].