Novas versões dos ténis Puma Hi OCTN são inspiradas no universo do jogo Need for Speed

©Puma Hi OCTN Need for Speed

O jogo de automóveis Need For Speed Heat, que serve para comemorar os 25 anos desta série criada pela Electronic Arts, foi a inspiração para dois novos pares de ténis Hi OCTN da Puma.

A Puma anunciou dois novos padrões para os seus ténis Hi OCTN. As cores foram inspiradas no mais recente jogo Need For Speed Heat, que saiu em Novembro de 2019 para PS4, Xbox One e PC, e que assinala os 25 anos desta série da editora Electronic Arts.

«Need for Speed Heat apresenta um ciclo de um dia inteiro, onde pode combater os rivais depois do anoitecer ou então apenas fugir da polícia enquanto estiver em Palm City durante o dia». Foi neste conceito que a Puma se inspirou para criar os novos Hi OCTN, cujo preço é de 140 euros.

Colecção Hi OCTN da Puma tem, agora, tês pares Need for Speed

Há uma versão chamada ‘diurna’ em branco e cinzento (os nomes oficiais das cores são Puma White e Aruba Blue-Glacier Grey) e outra ‘nocturna’, em branco e roxo (Puma White e Electric Purple).

Em relação aos materiais, a marca usou «neoprene com sobreposições técnicas e uma «fivela para aumentar a estabilidade». Como inspiração para o design, a Puma olhou para os pneus dos automóveis de corrida que podem ser conduzidos em Need for Speed Heat – os Hi OCTN têm uma sola de borracha e uma entressola EVA, para suavizar o amortecimento da passada, que está também presente noutros modelos da marca.

©Puma Hi OCTN White Purple

Estes dois modelos juntam-se ao que já tinha sido lançado em 2019, os Hi OCTN x NFS em preto, branco e rosa. A colecção Hi OCTN, além da parceria Need for Speed, tem ainda mais dois modelos chamados Sport Design – estes custam 120 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].