As transferências de dinheiro pela app MB Way já não são gratuitas. Todos os principais bancos que estão em Portugal já têm taxas definidas. A mais alta é a do Millenium BCP: 1,258 euros.
Transferir dinheiro para os amigos pela app do MB Way já não é gratuito. Para clientes do BPI, esta notícia não é novidade: o banco já cobrava vinte cêntimos por cada operação feita no MB Way, taxa essa subiu para os 1,258 euros, a partir de 1 de Maio.
A app MB Way serve para fazer várias operações digitais relacionadas com dinheiro. Podemos, por exemplo, pagar compras pelo número de telefone associado, criar cartões de crédito virtuais e até mesmo levantar dinheiro no Multibanco, sem ter o cartão connosco.
Recentemente, a MB Way lançou uma funcionalidade que permite dividir uma conta de restaurante, por exemplo, entre os amigos. Contudo, esta é precisamente uma dos recursos que passa a ser taxado.
A maioria dos bancos não estava a receber qualquer compensação com estas transferências, o que não acontece, por exemplo através de homebanking, onde se paga sempre um valor nestas transacções. No Multibanco, contudo, as transferências de dinheiro vão continuar a não ter qualquer custo associado.
Dos cinco principais bancos portugueses, só o Santander ainda não revelou qual vai ser o valor da taxa que vai aplicar, mas hoje, durante a apresentação de resultados, garantiu que vai mesmo cobrar pelas transferências na app MB Way.
Em relação a Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, BPI (como já referimos) e Millenium BCP, estes vão ser os preços das transferências de dinheiro que os utilizadores do MB Way vão ter de pagar, já este ano:
Novo Banco: 0,15 cêntimos
Caixa Geral de Depósitos: 0,20 cêntimos
BPI: 1,248 euros
Millenium BCP: 1,258 euros