Volvo Easy Access

Volvo reforça aposta na segurança das crianças nos automóveis com a cadeira rotativa Easy Access

por • 23 Maio, 2019 • TendênciasComentários fechados em Volvo reforça aposta na segurança das crianças nos automóveis com a cadeira rotativa Easy Access442

Normalmente, as cadeiras infantis para os automóveis têm todos o mesmo conceito: são fixas e a criança tem de ser metida pela frente. Mas esta nova Easy Access da Volvo muda tudo.

As cadeiras especiais para transportar crianças em automóveis não são, ao contrário do que podemos pensar, uma coisa nova. O primeiro projecto do género foi desenvolvido pela Bunny Bear Company em 1933.

A cadeira era muito rudimentar e faz lembrar as cadeiras suspensas que muitos restaurantes têm e que usam uma espécie de ganchos para se prenderem à mesa. No caso da Bunny Bear Company, esta cadeira apoiava-se nas costas do banco dianteiro.

Depois, começamos a ver a Volvo associada a várias inovações nesta forma segura de transporte: o professor e médico Bertill Aldman, desenvolveu um protótipo de uma cadeira para crianças muito semelhante ao que conhecemos hoje, inspirado nas cadeiras que estavam nos vaivém espaciais.

Em 1967, 1972, 1976 e, depois, nos anos 90, a marca continuou a apostar em várias inovações nas formas de transportar crianças e, agora, a Volvo recupera a tradição neste segmento com a apresentação da Easy Access.

Easy Access Roda

Esta cadeira está montada sobre um suporte que permite a sua rotatividade e que tem ainda um “pé” que se apoia no chão do automóvel, ajustável, em altura, para garantir estabilidade-extra.

Segundo a Volvo, o revestimento é um «exclusivo» com «80% em lã» e que, devido «à boa capacidade de ventilação, ajuda a criança a manter a temperatura corporal tanto num clima quente como frio».

A Easy Access permite que os adultos sentem a criança virados de frente para a cadeira e, rodando em seguida a mesma para a posicionar de forma correcta nos bancos traseiros.

Esta cadeira foi ainda criada tendo como base a norma i-Size que se baseia na altura da criança em vez do peso, uma exigência do regulamento de transporte em segurança de menores que entrou em vigor em 2013.

O design, mais em forma de casulo, está ainda em linha com as «novas exigências para o caso de colisões laterais», conclui a Volvo. Todos os detalhes sobre esta nova cadeira para crianças da marca sueca podem ser vistos aqui.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish