R2-D2 transforma-se em robô LEGO programável – e há ainda mais dois droides para montar

LEGO Droid Boost Commander R2-D2
LEGO Droid Boost Commander R2-D2

Em ano de vigésimo aniversário da linha LEGO Star Wars há mais uma novidade relacionada com a saga criada por George Lucas: três droides programáveis. Entre eles está o RD-D2.

A primeira colecção licenciada da LEGO faz vinte anos. Foi em 1999 que a marca dinamarquesa lançou o seu primeiro set Star Wars: a nave X-Wing de Luke Skywalker (modelo 7140), que também trazia o droide R2-D2 e dois assistentes de pista, com um pequeno veículo de transporte de carga.

E é precisamente o RD-D2 o protagonista da nova linha de robôs programáveis que podemos montar e controlar à distância: a LEGO Star Wars BOOST Droid Commander.

Nestes kits, com as tradicionais peças LEGO, vêm alguns elementos electrónicos e mecânicos que servem para dar vida aos droides Star Wars: temos um sensor de cor e distância, um motor e um módulo Bluetooth.

App Droid Boost Commander R2-D2

Depois, com uma app para smartphones e tablets, é possível controlar os robôs, e segundo a marca, «resolver mais de quarenta missões disponíveis».

Além do RD-D2, a linha Star Wars BOOST Droid Commander tem ainda os robots Mouse e Gonk que também entram nos filmes da trilogia original da saga. Esta é a «primeira vez que o sistema de programação BOOST, é aplicado a uma licença», sublinha a LEGO.

R2-D2 Boost Commander

Para já apenas se sabe que o kit com o R2-D2 LEGO Star Wars BOOST Droid Commander vai ter 1177 peças e que chega às lojas a 1 de Setembro. O preço e mais detalhes sobre os outros dois droides ainda não foram revelados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].