Loja dos Estados Unidos The Fresh Market começa a vender queijo de guacamole

Amanti Guacamole Cheese

A cadeia americana de lojas The Fresh Market começou esta semana a vender um novo produto que promete fazer as delícias dos fãs de comida mexicana: um queijo de guacamole que pode ser comido às fatias.

Está a ver as bolas de Limiano? Agora imagine-as em verde e com o queijo a saber a abacate: assim é o Amanti Guacamole Cheese. Feito pela empresa holandesa Daily Dairy, este novo queijo começa esta semana a ser vendido na lojas The Fresh Market, que só podem ser encontradas nos EUA.

O queijo de guacamole é feito ao estilo gouda e tem além de abacate moído, sumo de lima, chili, tomate, cebola e alho – basicamente os mesmos ingredientes de um molho mexicano deste género.

Este queijo pode, claro ser comido às fatias, sobre pão ou como sugere a marca: «Levemente derretido sobre uma tijela de nachos». Não sabemos se alguma vez este queijo vai chegar a Portugal mas pode tentar a sua sorte ao contactar directamente a Daily Dairy.

O preço é um pouco alto: cerca de quarenta euros o quilo (24,99 dólares por libra – pound – o que corresponde a 450 gramas).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].