Cuidado, Avatar: Avengers Endgame está a caminho de ser o filme com a maior receita de bilheteira de sempre

Avengers Endgame Avatar
Avengers Endgame Avatar

É um recorde que já tem dez anos: Avatar, o filme de ficção científica de James Cameron, é o líder das receitas de bilheteira com 2,500 mil milhões de euros. Mas isto pode mudar nas próximas semanas devido ao sucesso de Endgame.

O derradeiro filme da saga Avengers, e o penúltimo da fase três do Universo Cinemático da Marvel (o último vai ser Spider-man Far From Home, que estreia em Junho), está bem lançado para se tornar o filme com a melhor receita de bilheteira de sempre.

Com duas semanas em sala, o mais recente episódio da Marvel acaba de ultrapassar a barreira dos 1,900 mil milhões de euros e está a “apenas” 600 milhões de euros de destronar Avatar.

Avengers Endgame já passou à frente de outro filme de James Cameron: Titanic é, agora, o terceiro filme com a maior box office da história do cinema. Neste top 10 estão mais cinco filmes da Disney: Black Panther, Avengers Civil War, The Avengers, Avengers Infinity War e Star Wars VII.

Se o momentum de Avengers Endgame se mantiver durante Maio, é muito provável que, em Junho, a lista dos filmes com maior receita de sempre, no cinema, tenha um novo líder. Para já, este filme de super-heróis da Marvel já é o líder dos lucros no fim-de-semana de estreia nos EUA com mais de 800 milhões de euros.

Em Portugal Avengers é, de longe, o filme com a maior receita e 2019 com três milhões de euros e 500 mil espectadores. Para já, também por cá Avatar (estreou em 17 de Dezembro de 2009) é líder com um box office de 6,928 milhões de euros e 1,2 milhões de bilhetes vendidos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].