O vídeo de que anuncia a próxima apresentação especial da Apple deixa muito poucas dúvidas sobre o tema deste evento: uma contagem decrescente como nos filmes antigos, a preto e branco.
Cinco, quatro, três, dois, um… está na hora do espectáculo (It’s show time). É assim que o convite da Apple deixa antever o seu novo serviço de streaming de filmes e séries. Muito provavelmente, vai ser esta a novidade que a marca da maçã vai mostrar no dia 25 de Março.
Curiosamente, a tagline ‘It’s show time’ foi usada pela marca em 2006 para promover a keynote onde seria feito o anúncio do da Apple TV.
Os rumores de que a Apple está a preparar uma plataforma de streaming para concorrer com a HBO, a Amazon Prime ou a Netflix são conhecidos e parece que está na hora de avançar mesmo para a sua oficialização.
Em relação ao nome, a designação mais óbvia já está a ser usada por um hardware da marca: Apple TV, uma “caixa” multimédia que existe desde 2007. Contudo, não está fora de hipótese que o novo serviço de streaming fique a ser conhecido por este nome.
Certeza, para já, é a de que a primeira apresentação da Apple em 2019 vai ser dedicada ao multimédia e que o hardware deverá ter um papel secundário neste “filme”.
Ainda assim, alguns meios especializados em tecnologia falam num novo iPad, no regresso do iPod e no lançamento de novos AirPods, assim como no anúncio da versão 12.2 do iOS, o sistema operativo que a Apple usa nos seus dispositivos móveis.
Lembre-se que o serviço de streaming de filmes não é novo para a Apple: a marca já disponibiliza a compra e aluguer de filmes de forma digital através da sua loja online iTunes.